Siga-nos

Como usar as “Annotation Scales” no AutoCAD 2013

Cursos Infocadu - Cursos de CAD-CAM com Certificado

As Anotation Scales ou Escalas Anotativas (ou de anotação) são escalas inteligentes que se adequam a qualquer escala do projeto. As Annotation Scales permitem que um objeto seja do tipo anotativo e com isto suas dimensões se alteram automaticamente, refletindo a situação de visualização da Viewport ou do Model Space.

Quando trabalhamos no AutoCAD, os seguintes objetos podem ser anotativos : textos (text e Mtext), cotas (Dimensions), hachuras (Hatch Patterns), multi-leaders (Setas Múltiplas) e blocos (Block). Para simplificar, quando usamos uma escala anotativa, precisamos configurar qualquer um desses objetos apenas uma vez, e sempre que mudarmos a escala do nosso desenho, este objeto se modificará automaticamente.

Por exemplo, com as Annotatin Scales não precisamos mais configurar em estilo de cota e texto para cada escala, como geralmente fazemos em projetos e os deixamos no template. Podemos configurar apenas uma cota para ser utilizada em qualquer escala do desenho, poupando um enorme trabalho tanto na configuração, quanto na execução do desenho em si, evitando erros de tamanhos de letras no desenho.

Quer aprender como utilizar escalas anotativas no AutoCAD 2013? Assista ao vídeo a seguir, que está no nosso curso AutoCAD 2013 Plotagem e Impressão de Projetos. Bons estudos!

https://vimeo.com/76891449

 

Ana Carolina Moura Cardoso

Formada em Arquitetura e Urbanismo, com Pós Graduação em Design Instrucional para EAD e aluna especial de Mestrado da Unicamp, atua na elaboração de conteúdo online para EAD e é autora de diversos títulos da área de Arquitetura e Construção, totalizando 17 publicações. Foi professora de cursos técnicos presenciais e atua também como tutora e professora para cursos técnicos à distância. Possui experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando com projetos arquitetônicos de pequeno a grande porte nas áreas residencial, comercial e institucional. Também possui experiência no gerenciamento de equipes de obra e em montagem de grandes redes de varejo.

Compartilhe este artigo

Um comentário para “Como usar as “Annotation Scales” no AutoCAD 2013”

  1. Olga disse:

    Muito bem explicado! Obrigada!

Digite seu e-mail e receba nossas novidades: