Siga-nos

Verão chegando…é hora de decorar a casa de praia

Cursos Infocadu - Cursos de CAD-CAM com Certificado

Com o calor chegando quem não gostaria de ter uma casa de praia não é? Pra quem tem e ainda não conseguiu decorar vamos colocar algumas ideias pra ambientar esse espaço que remete à puro relaxamento.

Nessa época do ano também surgem para os profissionais de arquitetura muitos projetos de construção, reforma e decoração de casas de praia e de campo. Tudo em função da época de férias e festas de fim de ano. Então, se você é profissional da área e ainda não sabe utilizar o SketchUp para apresentar seus projetos em 3D, aproveite o curso SketchUp 8 Modelagem de Interiores junto com as dicas a seguir.

Casa de praia modelada no SketchUp.

Casa de praia modelada no SketchUp.

Renovando o astral

Sabe aquela ideia de uma casa de veraneio onde só se aproveita a praia durante a temporada e depois fica com cara de abandonada o ano todo? Esqueça isso! A ideia aqui é criamos espaços aconchegantes, onde você se sinta bem quando chegar, chova ou faça sol.

E nesse sentido precisamos buscar inspirações que se adequem ao clima praiano, sejam elas rústicas, contemporâneas ou mais moderninhas. Pra começar vale um boa pintura em um ou mais cômodos pra renovar o astral e deixar a casa com aquele ar de bem cuidada. Podemos ir desde os tons de areia e nude, até os tons quentes e coloridos, além dos bem vindos diversos tons de azul que remetem ao oceano.

azul

A pintura ajuda a renovar de uma forma simples e prática.

Outra dica é investir nos objetos de decoração que são fáceis de mudar e relativamente baratos para se criar um clima , que vão desde quadros, pequenas esculturas e móbiles, até garrafas coloridas e conchas de diversos tamanhos. Vale a máxima: não exagere nos acessórios para não poluir o ambiente.

Escolhendo os móveis

A escolha do mobiliário de uma casa de praia vai depender um pouco do estilo escolhido. Em um estilo rústico podemos usar móveis e revestimentos de materiais como madeira, bambu e fibras naturais, abusando de tons como areia e ocre.

Decoração rústica utiliza revestimentos naturais.

Decoração rústica utiliza revestimentos naturais.

Em decorações que tendem ao clássico e contemporâneo podemos usar tons navy como azul marinho e coral, onde os móveis de linhas retas e tons mais escuros podem contrastar com revestimentos em tecidos claros, como bege e branco.

Tons de marinho e coral trazem uma atmosfera navy e clássica para a casa.

Os tons de turquesa e azul claro também compõem uma decoração atemporal e leve.

Decoração suave e atemporal.

Decoração suave e atemporal.

Para os mais moderninhos vale abusar das cores, desde as composições mais descontraídas até àquelas bem dramáticas, em tons de azul escuro e amarelo, como no projeto da Casa de Praia de Roberto Migotto na Casa Cor SP 2013.

Casa Cor SP 2013.

Casa Cor SP 2013.

Gostou das dicas? Fique de olho no nosso blog e acompanhe o lançamento de nossos cursos, pois estaremos sempre trazendo novidades de arquitetura, decoração, urbanismo e sustentabilidade. Bons estudos!

Ana Carolina Moura Cardoso

Formada em Arquitetura e Urbanismo, com Pós Graduação em Design Instrucional para EAD e aluna especial de Mestrado da Unicamp, atua na elaboração de conteúdo online para EAD e é autora de diversos títulos da área de Arquitetura e Construção, totalizando 17 publicações. Foi professora de cursos técnicos presenciais e atua também como tutora e professora para cursos técnicos à distância. Possui experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando com projetos arquitetônicos de pequeno a grande porte nas áreas residencial, comercial e institucional. Também possui experiência no gerenciamento de equipes de obra e em montagem de grandes redes de varejo.

Compartilhe este artigo

Digite seu e-mail e receba nossas novidades: